Pages

terça-feira, 16 de julho de 2013

Operações Monte do Galo e Detonação foram deflagradas nesta terça (16). Presos são suspeitos de tráfico de drogas e venda ilegal de explosivos.

ope_1Vinte pessoas foram presas e um menor apreendido em operações realizadas pelas polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte desde as primeiras horas dessa terça-feira (16) no interior do estado e na Paraíba. As ações foram batizadas como 'Monte do Galo' e 'Detonação' e tiveram o objetivo de combater o tráfico de drogas e a venda e armazenagem ilegal de explosivos. As operações  aconteceram nas cidades de Santa Cruz, Carnaúba dos Dantas e Parelhas. A ação ainda chegou aos municípios de Picuí, Cuité, Nova Floresta e Frei Martinho, na Paraíba.

A Operação 'Monte do Galo' é comandada pela 3ª Delegacia de Caicó e a Operação Detonação é executada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). As investigações que culminaram nas operações ficaram a cargo de cada uma das unidades.

Durante o cumprimento dos mandados expedidos pelo juiz da Comarca de Acari, também foram apreendidas três armas, cordões detonantes e elementos de retardo. Houve ainda quatro prisões em flagrante e um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) foi registrado. Os presos foram levados para o clube municipal de Acari e em seguida encaminhados ao Sistema Público Penitenciário.

Ao todo, 140 policiais civis, entre agentes, delegados e escrivães, participam das operações. Outros 40 policiais militares do 6º Batalhão da PM e da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar apoiaram as ações.

presos_montedogaloO menor foi apreendido em Carnaúba dos Dantas. Na mesma cidade, um homem foi preso e responde TCO. Segundo a delegada titular da Deicor, Sheila Freitas, a operação Detonação foi proveitosa. “Nós conseguimos tirar de circulação pólvoras, cordões detonantes e elementos de retardo e essa operação começou a ser planejada para coibir a onda de explosões a caixa eletrônicos na Rio Grande do Norte e Paraíba”, revelou.

O diretor de Policiamento do Interior, delegado José Carlos Oliveira afirmou que outras operações desse porte irão acontecer no estado. Já o diretor de Policiamento da Grande Natal, delegado Odilon Teodósio, destacou a integração das duas policias e o êxito no resultado com o número elevado de prisões.

Dois homens e duas mulheres foram presos em Nova Floresta. Em Parelhas, a polícia prendeu um jovem de 20 anos. Dez pessoas foram detidas em Carnaúba dos Dantas e um casal foi preso em Santa Cruz. Ainda sem Santa Cruz, a polícia apreendeu, três motocicletas, dinheiro fracionado e relógios e um teclado de música.

Na Paraíba, dois homens foram presos em Picuí e um outro em Cuité.

Por:G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário