As cooperativas participantes do “Dia C”, evento que acontecerá no próximo dia 14, às 16h no Largo do Tungstênio Hotel, realizaram na noite desta quarta-feira (04), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o lançamento do dia de cooperar, que será um momento de integração entre as cooperativas com o intuito de beneficiar a comunidade através de diversas ações sociais. O lançamento do “Dia C” contou com a presença do prefeito Vilton Cunha; Sônia Rocha, superintendente da OCB/RN; Pericles Roosevelt, presidente da Coopseridó; Davidson Magnos, presidente da CERSEL; Márcia Oliveira, presidente da Coopercrutac; dos vereadores Narciso Vidal e Zefinha Moura; da secretária municipal de saúde, Tércia Lêda; e da diretora da 9ª Dired, Ivânia Torres, além de vários presidentes e representantes de cooperativas e associações, escolas, instituições, movimentos sociais, entre outros.
A superintendente da OCB RN apresentou as diversas ações que serão promovidas durante o “Dia C”, evento que disseminará valores como solidariedade, equidade, ajuda mútua, responsabilidade social e ambiental. “Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal que é uma grande parceira neste evento cooperativista”, comentou Sônia. O prefeito afirmou que a gestão municipal tem o compromisso em ajudar e colaborar com ações que beneficiem a população. “Currais Novos agradece à ação de cooperação e solidariedade que o Dia C irá promover”, disse Vilton.
O Dia C irá promover diversas ações voluntárias com os associados da futura COPERNOVOS – Cooperativa dos Catadores de Recicláveis do Município de Currais Novos, durante toda a semana, como vacinação das famílias dos recicladores, oficina da beleza com corte de cabelo e limpeza das unhas, campanha de arrecadação de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), entre outras ações sociais. A assessora técnica de elaboração de projetos da Prefeitura, Chanklea Aragão, e a coordenadora de ações sociais para a educação, Edna Dantas, apresentaram o cronograma das atividades e afirmaram que esperam uma grande quantidade de voluntários, uma vez que o voluntariado e a solidariedade são características do povo de Currais Novos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário