Encontro será amanhã (5), em Brasília, para tratar de convênio de Inovação
O presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), José Geraldo Medeiros da Silva, estará amanhã em Brasília, convidado pelo diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (DATER), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Argileu Martins da Silva. O objetivo da reunião, às 9 horas, é tratar de uma parceria visando a implementação de ações, dentro de um convênio de inovação e formação de agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).
O MDA vem desenvolvendo esforços visando à disponibilização de tecnologias para a Agricultura Familiar e qualificação de agentes de ATER. A EMPARN tem sido uma parceira importante ao disponibilizar o acesso às inovações tecnológicas aos agricultores familiares do Rio Grande do Norte.
O Ministério definiu como uma prioridade o aperfeiçoamento tecnológico de agentes de ATER. O DATER está elaborando o “Plano Nacional de Formação de Agentes” e o “Plano nacional de Inovação e Sustentabilidade da Agricultura Familiar”, que vão prever a ação integrada das Redes de ATER e o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), que é composto pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e as empresas estaduais de pesquisa agropecuária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário