Pages

terça-feira, 9 de maio de 2017

Caravana Ecológica acontece na Ilha de Sant’Ana em Caicó

A cidade de Caicó recebe, a partir desta quarta-feira (10), a Caravana Ecológica, cuja estrutura será projetada na Ilha de Sant’Ana. Esse é um trabalho itinerante, recreativo e educativo voltado para alunos, professores, e representantes dos diversos segmentos da sociedade civil. É também um trabalho de sensibilização sobre os riscos ecológicos dirigidos às futuras gerações. O projeto é uma ação sistemática do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, em todo o Rio Grande do Norte.

A Caravana Ecológica tem por objetivo possibilitar à população dos municípios do Estado do Rio Grande do Norte o acesso às informações relacionadas ao meio ambiente, contribuindo assim para as mudanças de comportamentos, hábitos e atitudes quanto à proteção ambiental.

O projeto contempla as seguintes atividades: práticas de laboratório, teatro com temática ambiental; espaço da leitura e atividades lúdicas e gincanas; oficinas de reutilização e confecção de sabão ecológico; espaço para exposição de projetos; central de informações e atendimento; cursos de capacitação; palestras com temática ambiental e cinema na praça. Por Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário