Pages

quinta-feira, 27 de maio de 2010

AVALIAÇÕES DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO ALTO OESTE

Livro que reúne pesquisas sobre o tema será lançado dia 28/05 na Cooperativa Cultural da UFRN

Capa_livroDesenvolvimento e políticas públicas no Oeste potiguar: avaliações” é o título do livro organizado pelo professor João Bosco Araújo da Costa, do Departamento de Ciências Sociais da UFRN, e pela professora Maria Ivonete Soares Coelho, da UERN, que será lançado a partir das 11h do próximo dia 28/05/2010, na livraria da Cooperativa Cultural, no Centro de Convivência, Campus da UFRN em Natal.
Editado pelo programa editorial Edições UERN, o livro reúne artigos de pesquisadores da Base de Pesquisa Poder Local, Cultura Política e Políticas Públicas, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFRN. Dentre os componentes da Base de Pesquisa e autores/colaboradores do livro estão, além dos organizadores, os docentes Maria Daline de Souza, Simone Cabral, Everkley Tavares, Maria do Perpétuo Socorro R. S. Severino, Edilene Jales (in Memória) e Gilcélia Batista Góis.
AVALIAÇÃO - “O interesse pelo tema da avaliação de política pública tem crescido no Brasil por tratar-se de uma exigência de que as políticas públicas tenham efetividade e que os gastos públicos sejam feitos com racionalidade, por serem duas exigências democráticas”, afirma o professor João Bosco Araújo da Costa. Acerca do livro, João Bosco enfatiza que o conjunto de textos que o constituem apresenta como traço comum duas características: os resultados de estudos que tiveram como objetivo avaliar a efetividade de algumas políticas públicas implementadas na região oeste do Rio Grande do Norte (mesorregião oeste potiguar); e seus autores, em sua quase totalidade, são docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que realizaram ou atualmente estão realizando pós graduação – doutoramento – na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

Jóis Alberto
Jornalista (RN422JP) e Mestrando em Ciências Sociais/UFRN

TELEFONES E E-MAILS:
Prof. João Bosco Araujo da Costa – 9985 4445 3211 9236 joaobac@uol.com.br
Profa. Maria Ivonete Soares Coelho 9972 3064 8701 5114 lunasoares@uol.com.br
Jóis Alberto – 9407 4045 joisalberto@yahoo.com.br
Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário