Pages

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Rosalba Ciarlini manifesta preocupação com caos educacional no RN

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) manifestou nesta terça-feira (18) sua preocupação situação da educação no Rio Grande Norte. Ela informou que o estado ficou 30 pontos abaixo da média nacional na Prova Brasil, avaliação que o governo federal tem feito das escolas do país. A senadora também denunciou a situação de escola estadual na cidade de Grossos, em que 102 alunos estão sem aulas e faltam professores tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio.
Rosalba Ciarlini afirmou que a educação de qualidade é "o motor do desenvolvimento sustentável", e enfatizou a necessidade de capacitação de mão de obra nas diversas regiões do estado para que, com a implantação de novos empreendimentos, sejam aproveitados os moradores dessas regiões, de acordo com a vocação de cada local, num círculo virtuoso de geração de emprego e renda. A senadora lembrou que apresentou 11 propostas de criação de novas escolas de ensino técnico profissionalizante.
A parlamentar mencionou ainda o evento Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que ocorre nesta terça em Brasília, em que a prefeita de Messias Targino, Shirley Targino obteve a primeira colocação, enquanto a de Mossoró, ficou com a quinta colocação, sendo representada pela vice-prefeita Ruth Ciarlini.
Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário