Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Prefeitura de Jardim do Seridó, consegue consultas especializadas em Caraúbas

prefeitura jardim A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Saúde firmou convênio com o SUS em várias consultas especializadas na cidade de Caraúbas. Cerca de 100 pacientes tiveram acesso às consultas que aconteceram na quinta-feira (27) e uma nova viagem no dia 02 de junho. A prioridade neste momento foram usuários que aguardavam essas consultas que não estavam sendo conseguidas por falta de prestadores de serviços nessas especialidades.

A equipe da Secretaria de Saúde, especialmente a titular da pasta, Zuíla Coutinho e a Autorizadora de Sistema, Nailma Brito, está mostrando que apesar de todas as dificuldades, vem procurando de alguma maneira encontrar soluções para tentar resolver os problemas da saúde pública do município.

As consultas especializadas conseguidas foram: cardiologia, eletrocardiograma, neurologia e eletro encefalograma, angiologia e dermatologia. A Secretaria também disponibilizou o transporte para os pacientes que se deslocaram até Caraúbas.

DSC00205

 

Secretária de Jardim do Serido avalia participação no XXVI Congresso de Saúde

 

A Secretária Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, Zuíla Coutinho, juntamente com a estudante de enfermagem Luciene Azevedo regressam do Congresso de Saúde em Gramado no Rio Grande do Sul, fazendo uma avaliação positiva da importância do que foi o Congresso e o quanto se capacitaram em relação à saúde, e que é através da participação de grandiosos eventos dessa natureza que se faz a diferença em gestão pública. O evento contou com a participação de 2600 congressistas vindos de toda parte do Brasil.

“Devido as mudanças contínuas na saúde pública, se faz necessário que os secretários de saúde estejam sempre capacitando-se para poder interagirem melhor com a gestão da saúde dos seus munícipes”, declarou a Secretária Zuíla, que se qualificou em Nova Vigilância em Saúde; Municípios de pequeno porte e Agenda Municipal. Luciene por sua vez, qualificou-se em Sistema Nacional de Planejamento em Saúde; Consórcio de Saúde e Compartilhando experiências.

No evento, estiveram presentes diversos secretário de saúde de todo o Rio Grande do Norte, e do Seridó participaram a Secretária de Jardim do Seridó (Zuíla Coutinho), de São José do Seridó (Débora) e de Jardim de Piranhas (Maria José). Além das Gerente da IV URSAP (Sandra Regina), a técnica Lúcia Batista, e todos os membros do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do RN (COSEMS), inclusive sua presidente Solane Maria Costa.

Na abertura oficial, o evento contou com a presença do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão e os candidatos à Presidência da República: Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva.

“Queremos também parabenizar todos os Congressistas do nosso Estado, Prefeitos desses municípios que se mostram realmente preocupados e compromissados com a saúde pública”, enfatizou Zuíla, que ainda declarou que estará sempre se capacitando no âmbito federal, estadual e municipal, contando com apoio da Prefeitura Municipal, para cada vez mais conseguir fazer uma gestão participativa e completa.

Foto: A Secretária Zuíla com o Ministro da Saúde, José Gomes TemporãoImagem 071

fonte:assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário