Pages

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Jardim do Seridó receberá Trilhas Potiguares em julho

A representação da equipe que desenvolverá o projeto Trilhas Potiguares da UFRN em Jardim do Seridó, esteve visitando a cidade na última sexta-feira (21). Acompanhadas da Secretária de Educação, Marecilda Bezerra, a professora Aldenora Meneses e uma de suas alunas, visitaram as escolas e creches fazendo o levantamento dos trabalhos a serem desenvolvidos. A semana das Trilhas Potiguares em Jardim será de 11 a 17 de julho.
As atividades estão voltadas para diversas áreas como pedagógica, lazer, esportivas, saúde, para isso o projeto conta com a participação de cerca de 20 alunos de diversos cursos da UFRN: medicina, pedagogia, odontologia, enfermagem, etc. Com atuação nas escolas, creches, centro de idosos e espaços culturais, o programa consegui atingir pais, alunos, professores e toda a sociedade.
Foto: A secretária Marecilda acompanhada pelas aluna e professora da UFRN
O programa Trilhas Potiguares é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRN e já tem cinco anos de duração. O seu objetivo é “Propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber, voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades. As ações do projeto estão objetivamente voltadas à melhoria da qualidade de vida da população potiguar, priorizando o respeito à cultura e tradição locais, estabelecendo uma sintonia fina entre o saber acadêmico e o saber popular.
fonte: Anna Alyne - Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário