Pages

terça-feira, 18 de maio de 2010

WILMA AFIRMA QUE PESQUISA SERÁ CRITÉRIO PARA VICE


A presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria, afirmou ontem que a escolha do candidato a vice na chapa do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) deve ocorrer nos próximos dias, após o chefe do Executivo Estadual finalizar o tratamento preventivo de quimioterapia e radioterapia, cujo desfecho ocorre esta semana. Ela declarou em uma série de entrevistas a veículos de comunicação locais que a cúpula do partido cogita recorrer a pesquisas diversas para chegar ao nome do companheiro de Iberê na chapa majoritária. “Essas análises podem ser tanto as científicas como aquelas em que ouvimos as lideranças e a população em geral”, declarou Wilma de Faria.
O governador conclui esta semana, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o tratamento de quase dois meses, que visou combater o câncer de pulmão, descoberto em março deste ano. As sessões de quimioterapia já foram finalizadas, no entanto, ainda serão concluídos os procedimentos de radioterapia. A equipe do médico Paulo Holf, que comanda o tratamento do governador, fará uma avaliação sobre seu estado de saúde. Wilma de Faria enfatizou que a procissão da padroeira de Santa Cruz, Santa Rita de Cássia, no próximo sábado (22), marcará o retorno do chefe do Executivo Estadual ao comando das articulações políticas.

Ela confirmou que o Partido da República (PR), legenda sob o comando do deputado federal João Maia, pode indicar o vice na chapa governista. Esta não é a primeira vez que Wilma de Faria assinala o PR como forte cotado para compor a chapa de liderada por Iberê Ferreira, mesmo sabendo que o partido firmou aliança no campo proporcional com o PV e o PMDB, o que impediria a parceria na esfera majoritária. “Nós temos o PR que sempre esteve na nossa base. Ficou 7 anos no nosso grupo e pode somar com Iberê. Mas eu não posso ter vice dos sonhos. Tenho que ter o que melhor somar para a vitória do nosso candidato. Nós temos nomes muito bons e  estamos aguardando a conclusão do tratamento de Iberê”, assinalou ao ser indagada sobre a vaga de vice-governador.

A ex-governadora reforçou também a disposição de candidatar-se somente ao cargo de senadora. Ela afirmou que não sabe o que move grupos políticos oponentes a “tentarem desqualificar sua candidatura”. Em detrimento ao número de processos nos quais é parte tanto na primeira como segunda e terceira instâncias do judiciário, Wilma de Faria garantiu que nutre de uma ficha positiva. “A minha filha é limpa, graças a Deus”, assegurou.
fonte:tribunadonorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário