Pages

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Projeto ECOJARDIM termina ciclo de palestra nas escolas

O ECOJARDIM, primeira vez em desenvolvimento em Jardim do Seridó através da Secretaria Municipal de Educação em parceira com Coordenadoria de Meio Ambiente e EMATER, encerrou o ciclo de palestra que compreendia a primeira ação do projeto.

As palestras dadas em todas as escolas do município (públicas e privadas) abordaram sobre a importância da Mata Ciliar do Rio Cobra, repassando conceitos fundamentais de formação das espécies, legislação e proteção contra erosão e assoreamentos de rios e açudes. A ministrante das palestras foi Albanita, engenheira ambiental da EMATER.

A partir de agora será trabalhado com as crianças a produção de mudas de espécies nativas para plantio nas escolas aguardando a época adequada. A proposta é que sejam realizadas coletas das sementes de espécies nativas típicas das matas ciliares do município como oiticica, jaramataia, pau lagoa, ingá, etc., com os alunos e professores acompanhados da coordenação de Meio Ambiente e EMATER.

O I ECOJARDIM que se estenderá até o final do ano, tem seu objetivo finalizado com a realização da 1ª Feira Municipal Ecológica, com exposição de trabalhos feitos pelos alunos das escolas de Jardim do Seridó em Setembro. O Projeto conta com a participação de todas as escolas do município (estaduais, municipais e filantrópica).prefeitura jardim

fonte: Anna Alyne Cunha - assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário