Pages

segunda-feira, 24 de maio de 2010

João Maia diz que aliança PMDB-PR-PV "está consolidada"

Líder do PR descartou possibilidade de mudança no acordo com as duas legendas, como cogitado pela ex-governadora Wilma de Faria. 

O deputado federal João Maia assegurou que, se depender do PR, a aliança com o PMDB do deputado federal Henrique Eduardo Alves e com o PV da prefeita de Natal Micarla de Sousa está “absolutamente consolidada”.

A afirmação do republicano é uma reação às declarações da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que em entrevista ao Jornal 96 (96 FM) defendeu o nome dele para ser o vice do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e disse apostar numa mudança na aliança proporcional entre PMDB, PR e PV.

Para a ex-governadora, pré-candidata ao Senado, o partido de João Maia poderia deixar a aliança e se deslocar para a coligação majoritária com o PSB.

João Maia disse que não conversou com Wilma sobre esse assunto e, por isso, não pode dizer o que teria motivado a ex-governadora para fazer essa conjectura.

O republicano ponderou que, mesmo sem indicar o vice de Iberê, seu partido, assim como o PMDB, vai participar das conversas a fim de encontrar o melhor nome para ser o companheiro de chapa do governador.

João Maia contou que se reuniu hoje pela manhã, durante quase duas horas, com o governador para tratar sobre “problemas em algumas cidades” e como resolver esses impasses.

Ele garantiu que, apesar do desconforto com as declarações de Wilma de Faria, não há possibilidade de recuar do apoio à candidatura de Iberê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário