Pages

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ABERTURA DO I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009-2012 ACONTECE AMANHÃ EM PARELHAS‏

parelhas parelhas Parelhas vivenciará, na próxima sexta-feira (27), o I Fórum Comunitário do selo Unicef Edição 2009-2012. O evento, que será um momento de construção do plano de ação do Município, reunirá na AABB da cidade representantes da sociedade civil organizada, gestores públicos, Rede de Proteção Social Básica e Especial, entre outros participantes.

A abertura acontecerá amanhã (26) com a participação dos Municípios de Equador e Santana do Seridó, que também realizarão seus fóruns na mesma data. A coordenação é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura Municipal, Poder Judiciário, Projeto Educação para Cultura de Paz, Conselho de Garantia do Direito da Criança e do Adolescente e Conselho de Direito.

Para a solenidade de abertura a programação reserva mesa redonda com o tema “O papel das políticas públicas na efetivação e garantia de direitos e deveres da criança e do adolescente”. A discussão será liderada pela Promotora de Justiça do RN e especialista em direitos fundamentais e tutela coletiva, Uliana Lemos de Paiva; pelo Presidente da Câmara dos Vereadores de Nísia Floresta, Eugênio Gondim; e pelo Juiz de Direito da Comarca de Parelhas, Marcus Vinícius Pererira Júnior.

Durante o fórum do Município, na sexta-feira, será apresentada a metodologia do Selo Unicef edição 2009-2012 e o diagnóstico do Município. “Será um momento de avaliação de como funciona as políticas públicas dos direitos da criança e do adolescente no Município”, explicou a articuladora do selo de Parelhas, Maria de Lourdes dos Santos.

Segundo a articuladora, o fórum é o primeiro momento para se construir o plano de ação do Município. Ao final de 2012, o UNICEF vai certificar os municípios que alcançarem os maiores avanços nos indicadores sociais relacionados à infância e adolescência, e na melhoria dos serviços básicos de atenção a esse público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário