Pages

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

BARREIRA DO INFERNO LANÇA FOGUETE NESTA QUINTA-FEIRA

image O objetivo é exercitar toda a estrutura de coordenação, além de validar os procedimentos e garantir o treinamento das equipes em diversas áreas

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno lançará, nesta quinta-feira (26), às 15h, o Foguete de Treinamento Básico (FTB), como parte da Operação Barreira III.
Este foguete tem como objetivo exercitar toda a estrutura de coordenação, além de validar os procedimentos e de garantir o treinamento das equipes nas áreas de logística, telecomunicações, preparação, integração, montagem, lançamento, rastreio, segurança de voo,segurança de superfície, coleta e tratamento de dados.
Segundo informaou a assessoria de comunicação, o CLBI já participou em 2009 de quatro lançamentos desse tipo (dois emSão Luiz, no Maranhão, e dois em Natal), e neste ano foram realizadastrês campanhas com quatro lançamentos de foguetes (Natal e Alcantâra) e todos alcançaram o resultado esperado: garantir a qualificação técnica dos recursos humanos e a manutenção dos meios operacionais necessários às atividades do Programa Nacional de Atividades Espaciais – PNAE.
Além da preocupação de aprimorar a excelência técnica do efetivo do Centro, a campanha propicia a manutenção e a operacionalidade dos equipamentos para futuros lançamentos de foguetes de maior porte. O FTB é totalmente desenvolvido pela indústria nacional, pela Avibras, empresa brasileira localizada em São José dos Campos (SP), que produz e comercializa esse tipo de foguete.

fonte:nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário