Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

IBERÊ: "VAMOS DOBRAR O ORÇAMENTO ESTADUAL PARA A SEGURANÇA PÚBLICA"

IBERE INFORMATIVO O governador Iberê Ferreira (PSB), candidato à reeleição, afirmou que vai continuar priorizando os investimentos em segurança pública no seu próximo governo. Para isso, entre outras medidas, Iberê vai dobrar o orçamento estadual da área, investir em qualificação policial e levar o monitoramento eletrônico para mais 15 cidades do Rio Grande do Norte.
No programa eleitoral desta segunda-feira (30), Iberê destacou que o combate à criminalidade tem sido prioridade em seu governo. Para comprovar, citou que, entre abril e julho de 2010, a apreensão de armas e drogas aumentou, respectivamente, 12,4% e 122,4%.
O governador frisou que ainda há muito que fazer na segurança pública, mas comemorou o fato de que os índices de violência estão caindo a cada mês. Ele observou que os resultados que começam a ser colhidos agora são fruto do trabalho que vem sendo realizado há quase oito anos.
Desde 2003, o governo contratou mais 5.500 servidores para a segurança, entre policiais militares, civis, bombeiros e agentes militares. O governo também aumentou o investimento na qualificação dos policiais, com a realização de cursos e treinamentos. Iberê convocou mais 96 delegados, 132 escrivães e 344 agentes da Polícia Civil, que foram aprovados em concurso e já estão participando do curso de formação. Além disso, o Governo do Estado garante aos policiais uma das melhores remunerações do Nordeste.
Ciosp e Ronda Escolar
Iberê disse que, nos próximos quatros anos, vai expandir o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e o programa “Ronda Escolar” para outros municípios potiguares.
Com o Ciosp, as cidades ganham uma central de monitoramento por câmeras de segurança, que fazem a vigilância 24 horas. Em Natal, toda a orla da cidade está sendo monitorada. Em Mossoró, a área comercial da cidade ganhou essa proteção.
Iberê vai levar o Ciosp para as 15 maiores cidades do Rio Grande do Norte, levando mais tranquilidade aos cidadãos de todas as regiões do Estado.
O Ronda Escolar, programa criado pelo governador para combater o tráfico de drogas e a venda de bebidas alcóolicas nas áreas próximas às escolas, será levado para Mossoró e outras 13 cidades em todas as regiões do RN.
Confira as propostas de Iberê para a segurança pública:

  • Dobrar o orçamento para compra de equipamentos e armas.
  • Criar o Batalhão de Fronteira da Polícia Militar, reprimindo a entrada de drogas e armas que vêm de outros Estados.
  • Levar o programa Ronda Escolar para mais 15 cidades.
  • Levar o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) a todas as escolas públicas e rivadas.
  • Implantar o Ciosp em mais 15 cidades.
  • Lutar pelo aumento do efetivo da Polícia Federal no RN.
  • Priorizar o combate ao tráfico de drogas.
  • Ampliação de presídios e retirada completa dos presos das delegacias.
  • Reforçar o policiamento em todas as regiões do RN.

assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário