Pages

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

COMUNIDADE DA ÁFRICA PEDE AJUDA AOS CANDIDATOS DA FORÇA DA UNIÃO

Escolas sem estrutura física adequada, posto de saúde precário e quadra de esportes sem iluminação. Essa é a situação da comunidade da África, cujas ruas estreitas mostram mais que o esquecimento, expõem os vários problemas enfrentados pelos moradores da Zona Norte de Natal. A candidata ao governo do estado Rosalba Ciarlini, o senador José Agripino e o deputado federal Felipe Maia caminharam, na manhã da quinta-feira (26), na região.

Ao cumprimentar as pessoas, algumas reclamações ecoavam. A dona de casa Ana Maria Ribeiro, 53, por exemplo, falou aos candidatos sobre a ausência de escolas e empregos na comunidade. “Aos dez anos de idade tive que deixar de estudar para trabalhar. Se tivesse oportunidade, poderia ter tido uma vida diferente”, comentou a moradora.

“Se temos escolas, faltam professores. Hoje, os meninos ficam nas ruas e com isso é mais fácil o contato com a marginalidade. Crianças de dez anos recebem dinheiro para entregar drogas”, relatou Ana Maria.

Enquanto Ana Maria fazia seu relato, uma cena chamou a atenção das pessoas que acompanhavam a caminhada: Isadora Cristina, de oito anos, chorava pelo fato de haver computadores em sua escola, mas não existirem salas para comportá-los.

Durante o encontro, Felipe Maia destacou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3170/08, de sua autoria, que estabelece a jornada integral no ensino fundamental para todas as escolas públicas do país. “Com esse projeto, poderemos evitar situações como a que está acontecendo na comunidade da África, que é a chegada da criminalidade. Quem não se comove com a história que Isadora contou? Que homem de vida pública escuta um clamor como esse e consegue se calar?”, questionou.

Assessoria de Imprensa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário