Pages

sábado, 28 de agosto de 2010

DECLARAÇÕES DE HUGO CAUSAM TURBULÊNCIA NA "VITÓRIA DO POVO"

Henrique teria perguntado para Wilma se ela tem ligação com declaração negativa de petista sobre seu primo, Garibaldi.

Após protagonizar uma tentativa fracassada de desfazer a aliança PMDB-PR-PV, para fortalecer sua campanha ao Senado, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) agora é questionada, nos bastidores, sobre uma possível participação nas declarações do candidato do PT ao Senado, Hugo Manso, de que o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) seria “analfabeto político e oportunista”.
O questionamento teria sido feito pelo líder do PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, durante reunião ocorrida na noite desta quinta-feira (26), com o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e Wilma.
Garibaldi é líder nas pesquisas de intenção de voto para o Senado Federal e, nacionalmente, apoia a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) para a Presidência da República. Só que no estado, informalmente, Garibaldi prega o voto casado com o senador José Agripino Maia (DEM), candidato à reeleição, o que prejudica Wilma na corrida pela vaga ao Senado.
Os dois lideram todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado. Fato que estaria incomodando Wilma, que aparece em terceiro lugar nas pesquisas e, então, interessada em mexer no cenário político.

Foto: Elpídio Júnior

No entanto, Wilma nega qualquer orquestração nos bastidores políticos. Ela garante não ter ligações com as declarações de Hugo e que nem teve, sequer, tempo de ver o jornal em que tais declarações foram publicadas.
Agora estão abertas as rodadas de reuniões para conter a turbulência que se formou na coligação ‘Vitória do Povo’ (PT-PSB-PTB-PPS e informalmente no PMDB de Henrique). A tentativa é de acalmar Henrique, que tomou as dores do primo Garibaldi e pode declinar do engajamento na campanha.
Romper com Iberê seria mais difícil, afinal o governador é o candidato do presidente Lula (PT) e da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, de quem Henrique espera o apoio para presidir a Câmara dos Deputados.
Porém, Iberê não é o único no estado da base aliada. Carlos Eduardo também está com Lula e Dilma. Henrique defendeu Carlos Eduardo, inclusive, quando pediu a Iberê que retirasse a representação que visava proibir a coligação “Coragem pra Mudar” de usar a imagem e voz de Lula.

nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário