Pages

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

FÁTIMA É CONVIDADA A INTEGRAR A CARAVANA DA ANISTIA QUE ACONTECE EM NATAL

A deputada Fátima Bezerra foi convidada por Paulo Abrão, presidente da Comissão de Anistia, e Paulo Vanucci, ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, para participar da 42ª Caravana da Anistia que acontece em Natal nesta quinta feira, 26.

Durante o evento serão julgados pedidos de anistia política para aqueles que lutaram contra a ditadura militar. Na ocasião será homenageado com o Memorial “Pessoas Imprescindíveis” Luiz Maranhao Filho, preso em  São Paulo em 1972 por agentes do DOI-CODI, e que permanece desaparecido.

Entre os anistiados encontram-se o educador Paulo Freire, Ziraldo, Betinho e muitos outros, vítimas da ditadura militar. Do Rio Grande do Norte foram anistiados Meri Medeiros, Bento Ventura, Francisco Plácido das Chagas e Mailde Pinto Galvão. 

A Deputada Fátima Bezerra desde o seu primeiro mandato federal vem acompanhando os trabalhos da Comissão, tendo encaminhado, no ano passado, requerimento à Comissão da Anistia, solicitando mais celeridade nos processos.

A caravana da Anistia, além de buscar reparar publicamente aqueles que sofreram perseguição política, desenvolve uma política pública de educação em direitos humanos. 

“Passados tantos anos, aqueles que lutaram contra a ditadura, que ajudaram a construir a democracia que hoje vivemos, muitos deles se encontram em  situação de penúria”, afirmou a deputada Fátima.

Para a parlamentar, “este é o momento da nação prover os heróis anônimos que dedicaram suas vidas à causa da democracia, pois é graças a esses homens e mulheres corajosos que hoje podemos nos manifestar plena e livremente”.

Candidata a reeleição, Fátima Bezerra argumentou ainda que “neste momento em que vivemos uma campanha eleitoral nacional, com toda a liberdade de falar e de agir, é sempre bom lembrar que é a eles que devemos nossa liberdade”.

assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário