Pages

domingo, 29 de agosto de 2010

SENADORES ASSUMEM COMPROMISSO COM CURRAIS NOVOS‏

image Os senadores Garibaldi Filho (PMDB), José Agripino e Rosalba Ciarlini (ambos DEM) se comprometeram ontem (28) a trabalhar para solucionar o problema de abastecimento d’água e do saneamento em Currais Novos. Essa foi a forma que os três encontraram de hipotecar apoio ao prefeito Geraldo Gomes (DEM) na busca por uma solução para um dos piores problemas que sua administração enfrenta.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador João Neto (DEM), a adutora que capta água no açude Gargalheiras (localizado em Acari) já não é suficiente para atender a população, estimada em 45 mil habitantes.

Segundo ele, o governo do Estado está fazendo uma segunda adutora, mas isso também é um problema porque o açude não comporta uma maior retirada de água. João Neto explicou ainda que o esgoto coletado em Currais Novos é despejado “in natura” no açude. “Ou seja: a água é pouca. E além de pouca é suja”, concluiu.

A solução, de acordo com o vereador, seria a construção de quatro ou cinco estações de tratamento de resíduos e uma nova adutora que captasse água de algum reservatório que suportasse a retirada de água necessária à cidade, como é o caso da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá.

Garibaldi Filho, Rosalba Ciarlini e José Agripino estiveram em Currais Novos após passar por Bodó e Cerro Corá, em mais uma movimentação política. Em seu discurso, no bairro Silvio Pedroza de Melo (um dos que mais sofre com a falta de abastecimento), Garibaldi Filho disse que tinha interesse em trabalhar por uma solução para o problema porque a questão do abastecimento d’água sempre foi uma prioridade sua.

“Eu, Agripino e Rosalba vamos priorizar essa solução para o problema da falta d’água em Currais Novos”, disse. E assegurou: “Não se trata de barganha. É uma questão de compromisso”. Os outros dois senadores também declararam que vão apoiar o prefeito na busca pela solução do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário