Pages

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Baleia morta encalha no litoral do Rio Grande do Norte

baleiaAnimal surgiu boiando e depois ficou preso às areias da Praia de Caraúbas.
Equipe de biólogos irá ao local para descobrir a espécie e a causa da morte

Uma baleia, aparentemente da espécie jubarte e com mais de três metros de comprimento, encalhou na tarde desta quinta-feira (30) na praia de Caraúbas, litoral Norte potiguar. A praia fica no município de Maxaranguape, distante pouco mais de 40 quilômetros de Natal.

Um dos primeiros a avistar o corpo da baleia foi o paulista e músico Maurício Kosima, dono da pousada Enseada dos Saveiros. "A baleia apareceu boiando e depois encalhou na areia, bem no local de pesca de um hóspede argentino", disse ele. "Eu acredito que a baleia tá morta faz um bom tempo. O mau cheiro é muito forte. Por causa disso vou ter que cancelar as reservas para este final de semana", lamentou o proprietário.

Em contato com o G1, a bióloga Tais de Godoy, coordenadora técnica do Programa de Mamíferos Marinhos da Reserva Ecológica Atol das Rocas/ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), informou que uma equipe técnica formada por biólogos, veterinários e especialistas em vida marinha será enviada ao local do encalhe na manhã desta sexta-feira (31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário