Pages

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

RN é primeiro Estado com 100% de adesão ao Programa BPC na Escola

Encontro BPC Eslolar_Demis Roussos (1)“Quero parabenizar todos vocês pelo reconhecimento que o Rio Grande do Norte recebeu por levar o BPC na Escola a todos o municípios do Estado. O mérito é de todos vocês que são os agentes do Programa”, disse a governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta quinta-feira (30), ao prestigiar o 1º Encontro Intersetorial do Programa BPC na Escola.

O Evento está acontecendo desde a última quinta-feira (29) e está promovendo a capacitação dos técnicos municipais que atuam no Programa Benefício de Prestação Continuada - BPC na Escola. O reconhecimento do RN como o Estado mais atuante no programa partiu da secretária Nacional de Assistência Social, Denise Ratmann Colin, que enviou um ofício parabenizando o Governo do Estado pelo alcance do BPC na Escola.

“O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS – vem acompanhando o processo de adesão dos entes federados ao Programa BCP na Escola e com grande satisfação identificou que o Rio Grande do Norte é o primeiro Estado que atingiu a marca de100% dos seus municípios com adesão ao Programa”, diz Denise Ratmann Colin no ofício que foi entregue à Governadora.

“Desejo que vocês saiam daqui mais interessados e preparados para fazer o nosso Estado crescer cada vez mais. O Brasil tem 27 Estados, muitos deles bem maiores e mais poderosos que o nosso, mas foi o RN que se destacou neste programa que é de grande importância para a qualidade de vida, a saúde e educação das pessoas com deficência”, comemorou a Governadora.

O BPC na Escola é um programa do Governo Federal, instituído em 2007, executado através dos Ministérios de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), da Educação (MEC), da Saúde (MS) e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, que tem por objetivo promover a elevação da qualidade de vida das pessoas com deficiência, de 0 a 18 anos, beneficiárias do programa, garantindo-lhe o acesso e permanência na escola, por meio de ações articuladas da área de Assistência Social, Educação, Saúde e Direitos Humanos.

“O Governo do RN está de parabéns pelo empenho na mobilização dos 167 prefeitos para realizarem a adesão ao programa, garantindo, assim, aos beneficiários do BPC o direito à educação”, disse o representante do Ministério do Desenvolvimento Social , Walace Dias Freitas.

"Essa adesão é resultado de um esforço coletivo das nossas equipes, mas que trará resultados muito mais positivos para os municípios, porque (seus gestores) estarão levando qualidade de vida e cidadania a uma parcela da sociedade que, em geral, é excluída", disse o secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário