Pages

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Etapa escolar da Olimpíada de Língua Portuguesa termina segunda

Termina na próxima segunda-feira (03), o prazo para os representantes das escolas públicas do Rio Grande do Norte enviarem às secretarias municipais de Educação os trabalhos realizados pelos estudantes que irão concorrer nas etapas municipais da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Após o prazo, a comissão municipal irá julgar os trabalhos entre 10 e 21 de setembro, que selecionará os candidatos para a etapa estadual. Por sua vez, a coordenação estadual terá até o dia 17 de outubro para apresentar os selecionados que irão disputar a etapa regional. Entre 7 e 28 de novembro, acontecerão os encontros regionais, para que se decida quais os representantes do Nordeste na etapa nacional, em Brasília, no mês de dezembro.

Para mais informações, bem como os critérios de seleção e regulamento basta acessar o site da olimpíada, no link http://escrevendo.cenpec.org.br, ou a página da coordenação regional do projeto no Facebook, http://www.facebook.com/olimpiadadelinguaportuguesaRN.

Sobre a Olimpíada
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

A cada biênio, nos anos pares, o projeto realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.

Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário