Pages

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Parelhas - Em Grande Arrastão, Francisco Fala em Obras, Rebate Críticas e Convida o Povo a Ouvir o Guia Eleitoral no Rádio

Na noite de ontem, 21, Francisco Medeiros, Zezinho e toda a coligação Parelhas no Rumo Certo promoveram um arrastão por algumas ruas de Parelhas. O evento teve início às oito horas da noite e contou com a presença de Dr. Antonio Petronilo, Suplente de Deputado Estadual.

A concentração aconteceu ao lado do Ginásio de Esportes Ovidião, um dos prédios públicos que foi contemplado com uma reforma no governo Francisco e Zezinho, que ainda se encontra em andamento: “Tem gente falando que a obra de reforma do Ovidião não era necessária, e outros até dizem que está demorando demais. Eu respondo... O Ovidião esperou 30 anos para que alguém decidisse correr atrás dos recursos necessários para sua melhoria. Está aí, e estamos concluindo!”, disse Francisco do PT.

O número de pessoas presentes no arrastão impressionou a organização, pelo evento ter acontecido no meio da semana. Várias pessoas de carro, moto ou a pé acompanharam Francisco e Zezinho até o conjunto COHAB, onde foi colocado um pequeno palco para que os candidatos pudessem falar.

Zezinho falou sobre o crime eleitoral cometido pela oposição na noite anterior (20), quando uma das lideranças políticas que apoia o candidato a prefeito falou o resultado de uma pesquisa ainda não registrada no TRE no palanque, durante um evento da coligação: “Eles disseram que tem uma pesquisa, que não a registraram para usá-la no momento certo, e que ela aponta a vitória deles. Querem fazer uma campanha difamando Francisco. Essa não será a nossa prática, meus amigos!”. 

Já Dr. Antonio comentou sobre a sua vida e a vida de Francisco, revelando que os dois tem uma história parecida: “Em outros tempos na política Brasileira, uma pessoa pobre e humilde jamais chegaria ao poder ou a exercer um cargo importante. Hoje, temos dois exemplos em Parelhas. Francisco e eu! Fomos crianças pobres. Eu tangi jumento e queimei chique-chique, e hoje estou aqui, contando esta história para vocês. Nós melhoramos a educação do município elevando o índice do IDEB para que um dia, uma dessas crianças aqui presentes tenha inteligência para assumir o lugar que Francisco está ocupando hoje”. 

Francisco Medeiros contou aos presentes que na noite da terça-feira, 20, encontrou uma carta anônima jogada dentro de sua casa, contendo ameaças a ele, com algumas falas que envolvem o episódio do vídeo que o acusa de ser o mentor das fiscalizações de trânsito no município: “Jogaram essa carta na minha casa. Mas eu não temo! Além disso, ontem, quando acabou o evento da oposição, um grupo foi para a frente da minha casa, gritar palavras baixas, me xingar e desrespeitar a minha família. Eu não estou aqui dizendo que foi ‘alguém’ que mandou, mas sei que o cidadão comum se espelha nos seus líderes. Se os líderes são agressivos, o cidadão assim será! Peço a vocês que estão aqui hoje, que não façam o mesmo. Quando o evento acabar, vão para as suas casas em paz!”. 

Além de revelar o conteúdo da carta, Francisco comentou o discurso de Zezinho, e disse: “A única pesquisa registrada em Parelhas e que pode ser divulgada até agora é aquela que aponta uma vitória com diferença de 17 pontos para nós”. E falou de estar sendo acusado de pedir dinheiro emprestado a agiotas para manter o salário dos servidores da prefeitura em dia: “Eu nunca pedi dinheiro emprestado para pagar salário de ninguém. Nem na minha vida pessoal, apesar de ter passado por muitas dificuldades, eu precisei disso, pois sempre soube administrar as contas do meu lar. E digo mais! A árvore que é apedrejada é aquela que dá bons frutos, por isso estamos sendo atacados!”. 

Francisco e Zezinho convidaram a população a ouvir hoje, 21, o primeiro guia eleitoral contendo o depoimento dos candidatos a prefeito e vice. O material foi gravado na manhã de ontem, 20, no Studio de Ricardo, em Parelhas. O discurso dos candidatos falou em trabalho e obras. O programa também teve o depoimento de Doutor Antônio e do Deputado João Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário