Pages

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Programa Mão Amiga é destaque do programa RN em Movimento desta sexta-feira

A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do Estado, o edital para iniciar a implantação do programa Mão Amiga, que tem como objetivo apoiar o empreendedorismo potiguar. No programa RN em Movimento desta sexta-feira (24), a governadora Rosalba Ciarlini fala sobre esse assunto.

O Edital selecionará as Organizações Não Governamentais que serão responsáveis por cadastrar, selecionar, treinar e dar suporte técnico aos microempresários que serão beneficiados pelo programa. 

A governadora Rosalba Ciarlini falou da necessidade do Governo do Estado criar um programa que oferecesse oportunidades para os empreendedores que querem começar o próprio negócio.“Muitos programas de financiamento para microempresários não dão certo porque, além do financiamento, não garante assistência aos empreendedores. Com o Mão Amiga, nós vamos dar oportunidade ao trabalhador e à trabalhadora de poderem começar seu próprio negócio e ao microempresário de também sair da informalidade. Mas vamos continuar ao seu lado, dando todo o suporte que ele precisa para se consolidar e crescer”, disse a Governadora.

No quadro “Fala Potiguar”, o morador de São Gonçalo do Amarante, Devanilson, perguntou à Governadora se o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante estará pronto para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. “A construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo é uma das maiores conquistas do Rio Grande do Norte nos últimos anos. Com ele, o nosso estado poderá dar um salto de desenvolvimento não apenas no turismo, mas também em outras áreas econômicas, devido à sua capacidade de movimentação de cargas. Essa obra está sendo tocada no regime de concessão e a garantia dos diretores do Consórcio, que irá administrar o Aeroporto, é de que ele estará pronto para a Copa de 2014. Eu posso assegurar a você que o Governo fará a sua parte construindo as rodovias que darão acesso ao novo Aeroporto. O que é mais importante é que o aeroporto internacional trará um mundo de oportunidades de trabalho e de negócio, tanto para você como para toda a população da região de São Gonçalo”, explicou a governadora Rosalba Ciarlini.


O programa RN em Movimento vai ao ar de segunda a sexta, após o horário eleitoral gratuito, em rádios de Natal e do interior do Rio Grande do Norte. Ele também pode ser ouvido no site oficial do Governo do Estado: www.rn.gov.br, onde também é disponibilizado para download.



Clique aqui e ouça o programa RN em Movimento de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário