Pages

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Governadora abre Ficro mobilizando empresários pela duplicação da BR-304


A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a abertura da XXVI edição da Feira da Indústria e Comércio da Região Oeste - FICRO, nessa quinta-feira, 23, para pedir aos empresários engajamento na luta pela duplicação da BR-304. Única ligação entre o Rio Grande do Norte e Ceará, a estrada é importante para a economia e, principalmente, para humanizar o trânsito na rodovia que registra alto índice de acidentes por causa do movimento intenso, principalmente, de veículos de carga de grande porte. 

“Eu já conversei com o governador Cid Gomes, com o senador Inácio Arruda e deputados do Ceará e quero o apoio da classe empresarial e das nossas bancadas estadual e federal”, adiantou, acrescentando que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e outros setores da sociedade civil devem estar envolvidos no movimento pela obra que beneficiará os dois Estados.

A Governadora propôs que seja criado um grupo idêntico ao que defendeu a construção de hotéis e outros empreendimentos na via costeira de Natal. “Precisamos ir ao Ministério dos Transportes e à presidenta Dilma Rousseff para concretizar essa obra que vai impulsionar o desenvolvimento do RN e do CE e preservará vidas”, argumentou.

Rosalba lembrou que o trecho até Macaíba já é duplicado e que existem projeto e recursos assegurados para a duplicação até o entroncamento da BR-226, saída para o Seridó. “Agora, vamos nos unir em torno do restante da estrada”, insistiu, lembrando que essa rodovia é importante até para a Copa do Mundo porque vai ligar Natal, Fortaleza e Recife, sedes do mundial.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, disse que os segmentos produtivos do RN e a classe política devem ser incisivos na defesa da BR-304. "Reconhecemos o esforço da Governadora e reafirmamos nossa parceria”, garantiu o empresário, elogiando o programa de desoneração fiscal do Governo para os derivados do leite e frutas produzidas e comercializadas no Estado.

A expectativa do presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Nilson Brasil, é que a Ficro movimente cerca de R$ 30 milhões. No ano passado, 131 mil pessoas visitaram os 320 estandes, nos quatro dias de exposição. Foram negociados R$ 25 milhões e a estimativa é que a FICRO supere os números do ano passado com crescimento de 10% a 15% no volume de negócios. 

O evento, considerado a maior feira de negócios do Estado, tem patrocínio do Governo Federal, Petrobras, Governo do RN, SEBRAE e Prefeitura de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário