Pages

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

RN em Movimento de hoje destaca a formação de profissionais pelo PRODETUR

No Programa RN em Movimento desta quinta-feira (30), a governadora Rosalba Ciarlini fala sobre o programa de qualificação profissional que entregou mais de 1.300 certificados aos alunos formados em cursos gratuitos de capacitação. Os cursos, na área do turismo, foram promovidos em parceria com o SENAC, através do Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR).

A governadora Rosalba Ciarlini falou sobre a importância em qualificar os jovens e, assim, elevar a qualidade dos serviços na área do turismo. “Quanto melhor a qualidade dos serviços, mais turistas vem ao Rio Grande do Norte gerando mais emprego e renda para a população. Nessa turma de mais de 1.300 profissionais formandos, estão alunos do interior do estado e de toda essa região litorânea. Isso é fundamental para o desenvolvimento do turismo”, disse.

A Governadora falou, ainda, sobre a necessidade dessa capacitação para o jovem, já que, com a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, terá mais oferta de empregos para os potiguares. “O novo Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que já começaram as obras da estação aeroportuária, a Arena das Dunas, que já está bem avançada, e as obras de mobilidade urbana, que vão começar em breve, irão fazer com que o estado atraia investimentos privados, principalmente no setor hoteleiro. Isso vai representar mais empregos e nossos trabalhadores precisam estar capacitados para aproveitar tantas oportunidades que surgirão”, falou Rosalba Ciarlini.

Para concluir, a Governadora falou sobre a importância do legado que a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 deixará no estado. “A Copa, como eu já disse, deixará para o Rio Grande do Norte um importante legado de obras, mas a herança mais valiosa serão os empregos que irão continuar gerando riquezas para a nossa gente. A Copa vai passar, mas o turismo do Rio Grande do Norte vai seguir adiante como um dos mais importantes setores da economia do nosso estado”, finalizou Rosalba Ciarlini.

O programa RN em Movimento vai ao ar de segunda a sexta, após o horário eleitoral gratuito, em rádios de Natal e do interior do Rio Grande do Norte. Ele também pode ser ouvido no site oficial do Governo do Estado: www.rn.gov.br, onde também é disponibilizado para download.

Clique aqui e ouça o programa RN em Movimento de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário