A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), participará do XI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (ENEL), a partir de hoje (5) até o próximo sábado (8), na exposição de animais e no leilão, levando aos produtores a sua genética de alto padrão. Cerca de 50 animais das raças Gir, Guzerá e Pardo-Suíça estarão na exposição e nas pistas de julgamento, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.
A EMPARN também participará do “Leilão Balde Cheio” a ser realizado na próxima sexta-feira (7) no Tatersal José Bezerra de Araújo às 19 h, colocando à disposição dos selecionadores do Estado, 12 tourinhos e matrizes das raças Gir, Guzerá e Pardo-Suíça. Além das atividades ligadas diretamente à pecuária, o presidente da EMPARN, José Geraldo Medeiros da Silva, participará como moderador da mesa redonda “Práticas de Convivência com a Seca”, a ser realizada no Tatersal José Bezerra de Araújo, amanhã (6) às 10:20h. Já o pesquisador Guilherme Ferreira da Costa Lima, da equipe da EMPARN, fará uma palestra na sexta-feira (7), na Sala Potengi às 17h20, abordando o tema “Manejo alimentar de caprinos e ovinos no semiárido”.
No leilão “Balde Cheio”, a ser realizado na sexta-feira (7), às 19 horas, a EMPARN vai apresentar 12 bovinos do seu plantel. Recentemente, na Estação Experimental de São Gonçalo do Amarante, a empresa realizou um leilão de descarte com 70 animais. No leilão do XI ENEL serão oferecidos 12 animais de qualidade genética comprovada. Os lotes são os mais variados. Um dos exemplos de qualidade é “EMPARN Jandaia Agenda”, da raça Pardo-Suíça, nascida em 09-04-2012. Jandaia é uma ótima oportunidade para selecionadores da raça. É filha de EMPARN EUROPA com produção em controle oficial de 3.100 kg de leite. Mais informações no Catálogo do Leilão disponível no site da EMPARN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário