Divulgadores voltaram a protestar contra decisão que suspende empresa.
Trânsito na região central de Rio Branco está congestionado.Depois de promoverem um ato de protesto em frente ao Fórum Barão do Rio Branco, na capital, na manhã desta segunda-feira (1), divulgadores da Telexfree fecharam nesta tarde as pontes Juscelino Kubitschek, Sebastião Dantas e a 4ª Ponte que dão acesso ao Segundo Distrito de Rio Branco. As manifestações deixaram o trânsito na região central congestionado
Protesto provocou engarrafamento no centro de Rio Branco (Foto: Yuri Marcel / G1)
Depois de promoverem um ato de protesto em frente ao Fórum Barão do Rio Branco, na capital, na manhã desta segunda-feira (1), divulgadores da Telexfree fecharam nesta tarde as pontes Juscelino Kubitschek, Sebastião Dantas e a 4ª Ponte que dão acesso ao Segundo Distrito de Rio Branco. As manifestações deixaram o trânsito na região central congestionado.
Carro da Telexfree bloqueia acesso à 4ª Ponte (Foto: Thayrine Mello / Arquivo Pessoal)
Duas pontes já foram liberadas, no entanto, os manifestantes continuam ocupando a ponte Juscelino Kubitschek, popularmente conhecida por 'Metálica'.
O coordenador da Fiscalização de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Herbson Sousa, alerta para que as pessoas se desloquem para o centro somente se for necessário. Ele pede ainda que os motoristas evitem as ruas Getúlio Vargas com Benjamim Constant e Floriano Peixoto com Rui Barbosa.
"Mais uma vez pedimos que as pessoas evitem ir ao centro da cidade, se não for extremamente importante, e façam o deslocamento para o Segundo Distrito usando terceira ponte para não sobrecarregar a quarta ponte", informou.
De acordo os organizadores da manifestação da Telexfree, eles vão continuar com a ponte Juscelino Kubitschek fechada. Nesse momento, o movimento está em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).
saiba mais
- Divulgadores da Telexfree fecham cruzamento e ponte em Rio Branco
- Desembargador do Acre mantém decisão que suspende Telexfree
- Em coletiva, MP/AC diz que juíza do caso Telexfree está sendo ameaçada
- Divulgadores da Telexfree de vários estados participam de protesto no AC
Divulgadores de pelo menos 12 estados chegaram ao Acre neste final de semana para protestar contra a decisão da justiça que suspendeu pagamentos e novas adesões à empresa. Desde que as atividades da Telexfree foram suspensas, uma série de protestos ocorre em Rio Branco.
Entenda o caso
No dia 18 de junho, a juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, julgou favorável a medida proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) para suspender as atividades da Telexfree. Com a decisão, foram suspensos os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa até o julgamento final da ação em todo o país. A magistrada afirma que a decisão não configura o fim da empresa, apenas suspende suas atividades durante o processo investigativo.
Manifestantes pedem liberação da empresa (Foto: Rayssa Natani / G1)
Na última terça-feira (28), a empresa começou a ser investigada também na esfera penal. O Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), instaurou inquérito para apurar se as atividades da Telexfree envolvem práticas de crimes contra a economia popular, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. O Ministério da Justiça também instaurou um processo administrativo contra a empresa, anunciado na sexta-feira (28).
Nenhum comentário:
Postar um comentário