Pages

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Agentes apreendem celulares em pavilhão feminino de presídio de Natal

Celulares, carregadores, chips e maconha foram apreendidos por agentes penitenciários durante uma revista realizada no pavilhão feminino do Complexo Penal Doutor João Chaves, localizado no bairro do Potengi, na Zona Norte de Natal. Ao todo, 19 celulares, 15 carregadores, 10 chips e cerca de 500 gramas de maconha foram apreendidos durante a operação.

De acordo com a diretora da unidade, Pascoaliana Alves, a revista realizada nesta terça faz parte de uma fiscalização realizada de três em três meses. "Fazemos as revistas periódicas e uma revista geral em todas as celas simultaneamente de três em três meses", explicou a diretora. Para a revista, a unidade recebeu o reforço de agentes dos pavilhões masculinos da João Chaves e da Penitenciária Estadual de Alcaçuz.


O pavilhão feminino da unidade possui 17 celas, sendo três de triagem, com capacidade para custodiar 70 internas sentenciadas. No entanto, a unidade custodia atualmente 115 apenadas, entre sentenciadas, provisórias e com medida de segurança. "Em virtude da interdição judicial do Centro de Detenção Provisória de Parnamirim tivemos que receber presas provisórias. Mas isto é uma situação atípica", explicou a diretora.
Segundo a diretora, as recentes reformas pelas quais a unidade passou podem ter facilitado a entrada de objetos no pavilhão. "Recentemente passamos por reformas quando houve um fluxo de pessoas muito grande. Devido ao baixo efetivo, existe a possibilidade de algo ter passado pela fiscalização", disse Alves. Ainda de acordo com a diretora, sindicâncias internas devem ser iniciadas para apurar a entrada dos aparelhos celulares na unidade. "Algumas internas foram identificadas em posse dos aparelhos, de forma que há indícios suficiente para que uma sindicância seja aberta para apurar a entrada dos celulares na unidade", concluiu.
Fonte: G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário