Pages

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Turismo potiguar participa de rodada de negócios no Chile e no Peru

BTN Brasil 2Oportunidade. Assim pode ser definida a Rodada de Negócios promovida pela BNT Mercosul no Chile e no Peru. Os dois workshops devem atrair por volta de 400 operadores e agentes de viagem das duas nações. E o Rio Grande do Norte está lá para negociar seus destinos. O evento acontece hoje (20) em Santiago (Chile) e sexta-feira (23) em Lima (Peru).

“Essa feira tem se mostrado excelente para fomentar vendas e criar parcerias. Além do mais, acontece pelo oitavo ano consecutivo em um período muito propício para fechar negócios, quando profissionais da área estão estruturando pacotes turísticos para o veraneio, que é nosso carro-chefe”, comentou Aninha Costa, presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

Aninha Costa representa o Governo do Estado e a Secretaria de Estado do Turismo. A participação na feira é viabilizada com recursos do projeto RN Sustentável. Além de material publicitário com informações dos cinco pólos turísticos do Estado, a presidente da Emprotur também levou artesanato potiguar, através da Sethas, para sorteios entre visitantes.

Para o secretário Ruy Gaspar, que iniciou hoje mais uma rodada de reuniões nos pólos turísticos do Estado, o mercado da América do Sul é promissor para o Rio Grande do Norte. "A procura por Natal e Pipa, sobretudo no Chile, tem crescido muito. Por isso temos trabalhado para, quem sabe em breve, termos um voo direto de Santiago para Natal", estimou o secretrário. 

Esta edição da BNT Mercosul está totalmente voltada à comercialização de produtos e serviços turísticos brasileiros com importantes polos emissores ao Brasil. A expectativa é de que centenas de agentes de viagens e operadores participem de cada evento para visitar 50 mesas de negócios de empresas e destinos turísticos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário