Pages

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Estande da Lápis de Cor é destaque na Cientec

Convidada a participar da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN – Cientec, a Escola Lápis de Cor está sendo um atrativo à parte na exposição, que tem grande foco no público universitário. Alunos de 6 a 10 anos estão apresentando trabalhos nas áreas de Ciências Naturais e Humanas, Matemática, Língua Inglesa e Portuguesa, através de atividades que aguçam a curiosidade e despertam o desejo para a pesquisa.

Dentro da programação do evento, os alunos estão expondo trabalhos relacionados às vivências escolares, aplicativos que aproximam as crianças do universo tecnológico, contações de histórias em inglês, tudo a fim de despertar a criatividade e possibilitar a familiarização com os diversos tipos de textos, vocabulários e o desejo pela leitura.

“Partindo do tema integrador da nossa escola neste ano (O futuro já aconteceu: Uma luz frente à modernidade), os estudantes estão vivenciando situações que os aproximaram da investigação científica. Eles têm trabalhos mostrando as diferentes formas de energia e como utilizá-las”, destacou Priscila Navarro, coordenadora da Educação Infantil da Escola Lápis de Cor.

O espaço da Lápis de Cor na Cientec ocupa os estandes 136 e 137, no corredor principal da exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário