Pages

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Salesiano é premiado bicampeão de concurso nacional de criação de Games

Imagem inline 2O Colégio Salesiano – unidade São José – se destaca mais uma vez quando o assunto é criação de games. Os alunos Arthur Andrade e Lucas Diniz levaram pra casa o título de campeão do concurso nacional de criação de games, organizado pela empresa Microkids. Esse já é o segundo troféu que a escola conquista neste segmento. A premiação foi realizada no auditório do colégio na última segunda-feira (19), pela autora do livro “Viver perigosamente” e representante da Microkids, Roselita Camargo.

Durante a premiação, Roselita Camargo ressaltou o desempenho de destaque dos alunos do Salesiano participantes da edição 2015 do concurso e os motivou, falando da importância da programação para as diversas áreas do conhecimento. O livro de projetos de autoria de Roselita Camargo é utilizado como base para a construção de games na escola.

Universal Heating, game campeão

Sob a orientação da coordenadora de tecnologia educacional Neide Medeiros e do professor de geografia Wisler Juliano, a dupla Arthur Andrade e Lucas Diniz criou um jogo cujo enredo aborda o aquecimento global. No jogo educativo intitulado Universal Heating, um astronauta precisa pegar as chaves em casa fase para fechar um grande buraco na camada de ozônio que está colocando em risco a humanidade. O game criado pelos alunos do 8° ano se destacou dentre os mais de 100 jogos criados por estudantes de escolas de todas as regiões do Brasil. 

Nenhum comentário: