Pages

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dison Lisboa prestigia inauguração de primeiro parque ecológico do RN em Goianinha

image1O deputado estadual Dison Lisboa (PSD) prestigiou nesta quarta-feira (28) a inauguração do primeiro parque ecológico do Rio Grande do Norte, localizado em Goianinha. Construído com materiais reaproveitados, como pneus, garrafas pet e madeira de demolição, o parque recebeu o nome de Parque Lagoa Cangaíba, por estar situado às margens da lagoa de mesmo nome. A estrutura foi construída pela Prefeitura de Goianinha, por meio do Grupo Ação Jovem – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em parceria com o Sebrae.

A construção contou com a participação de 38 adolescentes do SCFV, com o auxílio de um artista plástico e supervisão da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) e Sebrae. Os jovens passaram 18 meses participando de atividades que envolveram empreendedorismo, cultura e responsabilidade socioambiental e que culminaram com a construção do espaço, que durou cerca de 45 dias.

“A inauguração do parque ecológico coroa um excelente trabalho realizado pela Prefeitura de Goianinha e o Sebrae com estes jovens, que nos dão hoje uma lição de empreendedorismo e cuidado com o meio ambiente”, destacou Dison Lisboa. Participaram ainda da solenidade o prefeito Júnior Rocha, vice-prefeito Berg Lisboa, diretor técnico do Sebrae João Hélio Cavalcanti, titular da Semthas, Margareth Alves, entre outros secretários, vereadores, servidores públicos e população.

Nenhum comentário: