Pages

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Por proposição de Ezequiel, Assembleia Legislativa homenageia nesta manhã médicos potiguares

A partir das 9h desta segunda-feira (26), a Assembleia Legislativa homenageará, em Sessão Solene, médicos que têm serviços prestados ao Rio Grande do Norte. Proposta pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, a solenidade faz alusão ao Dia do Médico, comemorado no último dia 18 de outubro.

"É uma profissão nobre e que merece todo o respeito e admiração da população. Mesmo com os problemas que a saúde pública enfrenta no país e também no Rio Grande do Norte, esses profissionais seguem demonstrando o amor à profissão e honrando seu juramento", disse Ezequiel.

Para representar os médicos do estado, serão homenageados 13 especialistas de diversas áreas. Um dos mais reconhecidos neurocirurgiões do Brasil, Eduardo Ernesto Pelinca da Costa estará na solenidade, assim como o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia no RN, Leonardo Ribeiro; o pioneiro em cirurgia bariátrica no estado, Eudes Paiva de Godoy; e um dos infectologistas mais respeitados do país, Kleber Luz.

Ainda serão homenageados o cirurgião cardiovascular Marcos Lima, o urologista Paulo Medeiros, o cardiologista Nelson Solano Vale, o cirurgião torácico Hylas Paiva da Costa Ferreira, a ginecologista Ana Lígia Dantas de Medeiros, a pediatra Uelma Pereira Medeiros, o cardiologista Marcel Delafiori Hikiji, o cirurgião do aparelho digestivo Sílvio José de Lucena Dantas e a dermatologista Keline Jácome Silvestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário