Pages

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Henrique Alves pede recursos para UFRN qualificar profissionais de saúde em todo o Brasil

221015MinSaude_ReitoraUFRN_7031BPMO ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves e a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Cruz, estiveram com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, nesta quinta-feira (22). Eles discutiram a liberação de recursos de um projeto, já firmado ente o Ministério da Saúde e a UFRN, para a produção de conteúdos e oferta de cursos de qualificação para os profissionais da área, principalmente os que atuam no programa Mais Médicos e, futuramente, no programa Mais Especialidades, entre outros programas de saúde pública do governo.

Também participaram do encontro, Carmem Rego, da Secretaria de Educação a Distância da UFRN, e Ricardo Valentim, do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, além do pesquisador Manoel Ribeiro Dantas. O Ministro da Saúde, Marcelo Castro, demonstrou sensibilidade ao apelo de Henrique Alves reforçando a importância do projeto de R$ 52 milhões até 2018. Para este ano estão previstos R$ 6 milhões de reais

A UFRN atua em parceria com o Ministério da Saúde desde 2010 ministrando cursos a distância em larga escala. De acordo com o projeto, a universidade deverá oferecer 1,2 milhão de vagas para todas as regiões do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário