Pages

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

População jardinense participa de caminhada e palestra pela prevenção do câncer

20151020_075242Teve início na manhã desta terça-feira (20), a programação da Semana do Outubro Rosa, uma realização da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Saúde e com o apoio de todos os profissionais de saúde, com o objetivo de conscientizar as mulheres, especialmente aquelas com idade acima de 40 anos, sobre a importância da mamografia, o exame que detecta o câncer de mama.

Vestidos com roupas cor de rosa, mulheres e homens de todas as idades saíram pelas ruas da cidade, numa belíssima caminhada com a presença do Clube de Idosos São Judas Tadeu que partiu de frente ao prédio do NASF e foi concluída no Esplanada Clube, onde foi servido um delicioso café da manhã para todos os participantes e realizado sorteio de brindes. Na abertura e nos intervalos das atividades, música ao vivo com Cláudio Aryaxé.

No local, ainda aconteceu uma ginástica laboral, com a fisioterapeuta, Dra. Juliete Silva e uma importante palestra com a presença da ginecologista e obstetra, Dra. Elvira Maísa Barbalho Azevedo, para alertar à população sobre os riscos e a necessidade de fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais frequente em mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário