Pages

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Rafael Motta se reúne com prefeito e vereadores para tratar da falta d'água em Macau

SAM_1795O deputado federal Rafael Motta (PROS) se reuniu no início da tarde desta segunda-feira (26) com o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, e vereadores macausenses para tratar do problema da falta d'água no município. O encontro foi realizado na Assembleia Legislativa e teve a presença do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PMDB), e dos deputados estaduais Álvaro Dias (PMDB), George Soares (PR) e Ricardo Motta (PROS).

No encontro, o deputado Rafael Motta prestou conta das suas ações feitas na Câmara dos Deputados no intuito de amenizar o problema da falta d'água e se prontificou a solicitar uma reunião no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, para tratar do tema.

"No final de setembro, a Câmara dos Deputados aprovou uma indicação nossa para que a Petrobras forneça o estudo detalhado sobre as condições hídricas do nosso Estado. Esse levantamento será muito importante para facilitar a perfuração de poços. Além disso, também encaminhamos uma emenda coletiva da bancada potiguar destinando R$ 40 milhões para a instalação de poços, uma vez que muitos no RN estão perfurados, mas não foram instalados", afirmou Rafael Motta.

Segundo o prefeito e os vereadores de Macau, o município hoje se encontra em situação de colapso no abastecimento. A água não chega todo dia nas casas dos macauenses e, quando chega, tem alto índice de salinidade. 

Nenhum comentário: