A Casa Brasil, espaço para divulgação do país durante a Olimpíada idealizado pelo Ministério do Turismo, esteve na pauta da reunião ministerial com a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (23). O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, fez a apresentação do projeto e sustentou que o principal legado da olimpíada será o aumento no fluxo turístico internacional para o país.
“A Casa Brasil é uma forma de cativar o público que vai nos visitar durante os jogos. Para mantermos o fluxo turístico, temos de investir na promoção do Brasil durante e após o evento”, explicou Henrique Eduardo Alves aos demais ministros envolvidos, durante reunião no Palácio do Planalto.
O espaço será instalado na zona portuária do Rio de Janeiro, área de grande circulação de turistas durante a realização dos jogos. “Precisamos fazer da Casa Brasil uma vitrine do Brasil nos Jogos Olímpicos”, defendeu Henrique Alves. O espaço de promoção do país, será a referência do Governo Federal durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
A Casa Brasil dará visibilidade global para apresentação do legado olímpico. O ministro acredita que o espaço de fortalecimento da imagem do país como destino turístico, cultural, esportivo e de negócios, configura-se como oportunidade singular de apresentar ao mundo a diversidade natural, artística e econômica nacional. No local, será montado uma espécie de corredor com ações institucionais e de promoção do turismo, negócios, arte, cultura, gastronomia e alimentação.
A Apex-Brasil, agência de promoção das exportações brasileiras espera gerar oportunidades de exportação e atração de investimentos com estimativa de US$ 450 milhões em negócios. O Ministério do Esporte vai apresentar o Brasil olímpico e seu legado, por meio da celebração das conquistas dos atletas nacionais.
O local também será espaço institucional para recepção de ministros e autoridades estrangeiras. O Ministério das Relações Exteriores vai fortalecer a diplomacia brasileira em seus objetivos comerciais, culturais, políticos, econômicos e esportivos.
ANTECEDENTES
A Casa Brasil é um modelo de sucesso já realizado em grandes eventos mundiais como Exposições Universais, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. A Casa funciona como palco de encontros de negócios, seminários e eventos culturais. Espaço para divulgação e valorização de produtos e serviços brasileiros de forte potencial exportador.
PÚBLICO ALVO
Além dos turistas, são esperados formadores de opinião, atletas, dirigentes esportivos, artistas, jornalistas estrangeiros, criadores de conteúdo que utilizam internet como fonte de renda, além de rádios e TVs nacionais e internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário