Pages

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

SENADO ALTERA PARTICIPAÇÃO DA PETROBRÁS NO PRÉ-SAL

Depois de mais de seis horas de debates, o Senado aprovou o projeto de José Serra (PSDB-SP) que muda a participação da Petrobras no pré-sal, desobrigando a empresa de ser a operadora única na exploração da camada do pré-sal. A proposta (PLS 131/2015) recebeu 40 votos favoráveis, 26 contrários e uma abstenção.

O senador Garibaldi Filho votou SIM e elogiou a postura dos senadores que participaram das discussões. “Este debate foi ideológico, e eu saúdo o debate ideológico. O que se diz muito hoje sobre o Parlamento é que nós não temos aqui respeito à ideologia, que nós somos fisiológicos. Nós estamos debatendo aqui há horas um debate nitidamente ideológico”, declarou.

Durante a discussão, alguns senadores afirmaram que lobistas teriam procurado senadores visando tentar influenciar no resultado. “Voto com a minha consciência de que a Petrobras não vai perder sua independência, nem a sua soberania. Nós vamos ter, acima da Petrobras, a própria Presidência da República. Duvidar disso, como estão duvidando, é duvidar do próprio patriotismo daqueles que estão gerindo o País”, observou o senador Garibaldi Filho.

Nenhum comentário: