Pages

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

FRANCISCO DESTACA DESENVOLVIMENTO DE PARELHAS NOS ÚLTIMOS SETE ANOS, DURANTE MENSAGEM À CÂMARA

“Basta olhar para perceber como Parelhas cresceu e se desenvolveu nos últimos sete anos”. A frase foi uma das afirmações do prefeito Francisco Medeiros, durante a sua última mensagem anual de abertura dos trabalhos do legislativo parelhense. A leitura da carta à Câmara Municipal, fazendo a avaliação das ações do executivo, aconteceu na tarde desta quinta-feira (25) e lembrou obras e iniciativas que fizeram Parelhas se destacar na região ao longo dos dois mandatos do atual prefeito.

Em suas palavras, o Prefeito Francisco destacou as conquistas e realizações da administração, citando, por exemplo, a erradicação das casas de taipa da Zona Urbana, reforma e construção de praças e quadras poliesportivas, os mais de 100 mil/m2 de pavimentações e o avanço em saneamento básico, hoje de cerca de 80%. O chefe do executivo também lembrou programas de incentivo ao empreendedorismo, a geração de emprego e renda através de cursos e parcerias, além das melhorias na saúde e na educação, entre outras. 

Francisco fez questão de ressaltar em sua fala uma das maiores realizações de sua gestão: a conquista do IFRN. “Enquanto alguns diziam que isso jamais passaria de promessa de campanha e até torciam para que o projeto desse errado, conseguimos trazer o tão sonhado Instituto Federal do Rio Grande do Norte, que hoje oferece ensino técnico e superior para centenas de alunos de Parelhas e cidades circunvizinhas, num investimento significativo para o desenvolvimento local e regional”, afirmou.
 
O prefeito também respondeu perguntas dos parlamentares e encerrou fazendo diversos agradecimentos a todos que contribuíram para o sucesso de seu mandato, considerado um dos mais bem avaliados do Rio Grande do Norte. “Ao olhar para a nossa caminhada até aqui, cheia de conquistas e desafios, só me resta agradecer a Deus, ao povo de Parelhas, aos nossos atuais e ex-colaboradores, servidores municipais, aos Parlamentares Federais e Estaduais que destinaram emendas ao nosso município e, em especial, ao meu Vice-Prefeito José Rogério Dantas, que, acima de tudo é um grande amigo. A todos vocês só tenho a dizer: muito obrigado, por tudo que me proporcionaram, permitindo que um menino de família pobre, sem grandes oportunidades na vida, pudesse, um dia, administrar os destinos da cidade onde nasceu, e gerar mudanças significativas.”, completou Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário