Pages

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Governador em exercício recebe grupo de produtores rurais

Na manhã desta quinta-feira (25), o Governador em exercício, Fábio Dantas, discutiu sobre o tema de endividamento rural com representantes do setor. O assunto foi uma Medida Provisória publicada no mês de janeiro pelo Governo Federal, prorrogando o prazo de pagamento de dívidas rurais realizadas até 2006 e que não estejam na justiça. Porém, a Comissão de Produtores Rurais do Estado afirma que apenas 5% dos detentores deste tipo de dívida no Rio Grande do Norte conseguem se beneficiar com a decisão.

Segundo a Comissão de Produtores Rurais do Rio Grande do Norte, as dívidas rurais no Estado somam mais de 154 milhões de reais e 95% dos produtores desta área já estão com processos na justiça. A entidade elaborou um projeto que contempla todos os produtores para que este entre como uma nova emenda na Medida Provisória.

O Governador em exercício, Fábio Dantas, afirmou que o Estado está sensível ao pleito dos produtores rurais. “Vamos tentar levar essa discussão à pauta da reunião dos governadores do Nordeste, para que a mobilização ganhe mais força para a votação no Congresso da Medida Provisória com a emenda sugerida”, disse Fábio Dantas.
“Queremos quitar as dívidas, mas para isso precisamos de melhores condições, prazos e descontos”, explicou a coordenadora da Comissão, Joana D’arc Pires.

Ainda participaram da reunião o secretário estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Haroldo Abuana Osório; o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Mairton França; o prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, representantes da Federação dos Trabalhadores Rurais, da Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores e outras entidades do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário