Pages

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Ezequiel Ferreira acompanha início do revezamento da Tocha Olímpica em São José de Mipibú

Ezequiel Ferreira em evento em São José de MipibúO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), acompanhou o início do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 que começou no Rio Grande do Norte por São José de Mipibú, neste sábado (4). Ruas e pontos turísticos da cidade foram percorridos por 13 pessoas que conduziram a tocha. O governador em exercício, Fábio Dantas (PCdoB), natural de São José de Mipibú, o prefeito Arlindo Dantas, pai do governador em exercício e a deputada Cristiane Dantas também acompanharam o evento.

Antes da largada do revezamento, que teve início na rua Cônego Lustosa, aconteceu a inauguração da Praça dos 170 Anos. O clima foi de festa em São José de Mipibu, que comemora seu aniversário de 170 anos.

"É um momento histórico para o Brasil, que vai receber representantes das mais variadas nações. A tocha olímpica que passa em várias cidades do Brasil chega hoje ao Rio Grande do Norte pelas portas de São José do Mipibu, que devido ao revezamento da Tocha Olímpica se integra no maior evento esportivo da humanidade", enfatiza Ezequiel Ferreira.

Ainda neste sábado, também foi entregue à população de São José do Mipibu, a Praça dos Engenhos, marco que simboliza o início da atividade econômica do município.

São José de Mipibú, Parnamirim e Natal são as primeiras cidades do Rio Grande do Norte a receber o revezamento que terá 149 condutores com histórias de inovação, superação e vitórias dentro e fora do ambiente esportivo. Outras quatro cidades do Rio Grande do Norte - Lages, Angicos, Assu e Mossoró - estarão no roteiro do revezamento, no dia 6.

As cidades potiguares se somam a outras 323 do Brasil escolhidas para receber a “chama olímpica”. Dos 12 mil condutores selecionados para o revezamento no País, 265 estão no RN - considerando as sete cidades.

Símbolo do maior evento esportivo do mundo, que pela primeira vez será realizado no Brasil, a chama foi acesa no dia 21 de abril em Olímpia, na Grécia, chegou dia 3 de maio em Brasília e terá como última parada o Rio, sede dos jogos.

No domingo (5) a tocha segue para Fernando de Noronha. Na segunda-feira (6), retorna ao RN. Em seguida, vai para o Ceará.

Nenhum comentário: