Pages

terça-feira, 21 de junho de 2016

UNICEF vê favoritismo de Antônio Martins rumo a conquista do Selo de Município Aprovado 2013-2016

02Antônio Martins (RN) – “Pelo que conferi, Antônio Martins tem grandes chances de vir a conquistar o Selo de Município Aprovado 2013-2016”. A afirmação foi dada pela mediadora da Unicef, Ana Carolina Galvão, que esteve no município na última quinta-feira, 16 de junho, para participar do 2º Fórum Comunitário.

Realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da criança e do adolescente – CMDCA e a Comissão Intersetorial Pró-Selo Unicef, o evento ocorreu no Salão Paroquial, das 8h às 13h, e tem como objetivo expor à sociedade as ações de proteção e assistência à criança e ao adolescente desenvolvidas pelo município.

Na oportunidade, Ana Carolina avaliou os indicadores e as metas a serem alcançadas pelo município, e cujo objetivo é melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes.

Para ser contemplado com o Selo, o município tem que pontuar em 19 das 28 ações estratégicas, sendo que Antônio Martins já pontuou em 21 delas.

As ações são desenvolvidas através de políticas públicas e participação social com apoio das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte e de Cultura, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Nuca (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes).

O articulador local do Selo Unicef, Michel Bezerra, lembrou que Antônio Martins já concorreu ao prêmio em outras duas ocasiões, mas nunca havia ido tão longe.

“A expectativa é grande, pois estamos pela primeira vez concorrendo junto a mais de 130 municípios o reconhecimento do Selo Unicef”, destacou. O resultado final será conhecido no dia 4 de dezembro.

Ao encerrar o 2º Fórum Comunitário de Antônio Martins, o prefeito Dr. Zé Júlio ressaltou a importância do prêmio e os desafios enfrentados pela gestão para obter êxito nas metas.

“Estamos colhendo os frutos de um trabalho árduo, levado a sério por pessoas que trabalharam quase voluntariamente, para que obtivéssemos êxito nas ações estratégicas”, declarou.

O evento contou com Feira “Crescendo Juntos”, com as ações estratégicas desenvolvidas entre 2013-2016, apresentações culturais e culminando com a Assembleia do 2º Fórum Comunitário.

Em seguida, Ana Carolina, acompanhada da secretária de Assistência Social, Rosineide Mesquita, da presidenta do CMDCA, Marina Paiva, e do articular do Selo, Michell Bezerra, além dos conselheiros tutelares do município, visitou o CMDCA e o Conselho Tutelar.

Dentre as autoridades à mesa de abertura do evento estavam presentes: secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira, enfermeiro Tassio Carlos, representado a Secretaria Municipal de Saúde, presidente da Câmara de Vereadores, “Cabeludo”, secretária municipal de Cultura, Anaíza Nunes, conselheiro tutelar, Francisco Erisbergue, e os jovens estudantes Francisco José e José Jalissom, premiados internacionalmente em feira de ciências após criarem uma rádio a partir de sucatas eletrônicas.

Sob a coordenação do CMDCA, o 2º Fórum Comunitário é uma etapa obrigatória para que Antônio Martins possa ser certificado com o Selo Unicef de Município Aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário