Pages

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Terá Justiça na Praça nesta sexta em Parelhas

08953c44-5787-4699-8343-f3c111b3d383O programa Justiça na Praça, realizado pelo Tribunal de Justiça do RN, por meio do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS), acontecerá em Parelhas nessa sexta-feira, dia 03 de junho, a população da cidade receberá os serviços do Judiciário em parceria com a Prefeitura Municipal de Parelhas. O Justiça na Praça acontece das 8h às 17h, na Praça Arnaldo Bezerra, no centro da cidade. Este programa foi iniciado no ano de 2007 e desde então vem percorrendo muitas cidades levando cidadania aos munícipes, e chega a Parelhas através de um requerimento feito pelo vereador Pepeu.

O evento será aberto às 8h, com a celebração do casamento comunitário, que formalizará a união civil de 80 casais parelhenses. Também estão agendadas audiências, além do plantão jurídico, formado por magistrados, promotores e conciliadores para a resolução de conflitos e decisões judiciais apresentados pela população durante o evento. O plantão é acompanhado pelo atendimento jurídico gratuito prestado por advogados da OAB e, defensores públicos.

Durante o evento em praça pública, a população também terá acesso à emissão gratuita de documentos, como carteira de identidade e CPF.

As secretarias municipais de Parelhas estarão presentes expondo e prestando seus serviços de saúde, assistência social. A secretaria do turismo, cultura e esporte trará apresentações culturais para abrilhantar o evento, como a Orquestra sanfônica e o Grupo de Violões do Seridó. Já a Secretaria de Educação, montará um circo no centro da praça, onde haverá contação de histórias e atividades voltadas para o público infantil.

Também estarão expondo seus trabalhos no Justiça na Praça: o Exército, a Marinha e Aeronáutica, assim como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, mostrando à população as suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário