Pages

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Rogério Marinho defende uso do FGTS para pagar Fies

ROGERIO MARINHOA Comissão de Educação da Câmara debateu nesta quarta-feira (08) projeto que libera o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Coordenador da bancada do PSDB no colegiado, o deputado federal Rogério Marinho defendeu a opção de uso do FGTS para o Fies.

“Há problema de certo preconceito ideológico nessa Comissão. Se vamos financiar a educação, então porque não permitir que o trabalhador tenha a possibilidade de escolher? Quem somos nós? Tutores desse processo? Qual a graduação do que é melhor para o cidadão, a casa ou a educação dos filhos? Isso é subjetivo, na minha opinião é a educação. Porque a casa pode se acabar um dia, a educação é para sempre”, disse Rogério Marinho.

O deputado relembrou ainda que o governo do PT estimulou o setor educacional privado do país nos últimos anos. A estimativa é que cerca de 75% das matrículas em universidades sejam em instituições privadas. “Mas depois puxaram o tapete”, completou o tucano, referindo-se ao fato de que a gestão petista cortou investimentos no Fies.

Ainda de acordo com Rogério, “o FGTS é um bem do trabalhador, e cabe a ele fazer essa opção. Precisamos sair da armadilha em que nos encontramos, de dizer que educação tem que ter ideologia. Não. Educação tem que ter resultado”.

Confira no link uma das participações do deputado Rogério Marinho no debate na Comissão de Educação https://www.facebook.com/rogeriosmarinho/videos/1024888004265926/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário