Pages

quinta-feira, 16 de junho de 2016

FEMURN participa da comissão executiva do Programa Água para Todos

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – está participando da comissão executiva estadual do Programa Água para Todos, idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). Como integrante da comissão, a Federação colabora na coordenação das iniciativas, definição e discussão das ações, metas e planos operacionais do programa.

O programa Água para Todos vai beneficiar em torno de 17 mil pessoas em 50 municípios do estado, onde serão perfurados poços, construídos chafarizes e pequenas redes de distribuição de água, além de barreiros que fornecerá água para o rebanho dos agricultores.

A escolha dos municípios contou com participação social, onde o comitê Executivo Estadual selecionou as cidades que receberão as tecnologias. A decisão se dá por critérios eminentemente técnicos, atendendo requisitos elaborados pelo Ministério da Integração Nacional. A SEMARH, coordenadora do comitê, articulou com os municípios a participação dos representantes da Sociedade Civil.

O programa Água para Todos foi idealizado pelo Ministério da Integração Nacional em 2012, e tem por objetivo realizar ações que garantam o acesso à água para as comunidades rurais em que famílias se encontrem em situação de vulnerabilidade social. O Governo do Estado, através da SEMARH, firmou convênio com o Ministério da Integração Nacional para implementar o projeto no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário