Pages

sexta-feira, 17 de junho de 2016

RN promove maior campanha de divulgação turística em Foz do Iguaçu

Equipe da Setur e Emprotur e tradeDegustação de vinhos, a beleza de misses, atores vestidos com trajes típicos... As tentativas para chamar atenção dos visitantes do Festival de Turismo das Cataratas são muitas, mas o estande próprio do Rio Grande do Norte é dos mais badalados. O porquê? Talvez pelas castanhas deliciosas, pela folheteria impecável, mas com certeza a beleza dos painéis que escancaram o sol e o mar, a religiosidade, points de aventura, de lazer e tranquilidade, é incomum e desviam logo o olhar do passante.

A 11ª edição do Festival das Cataratas, promovido no Rafain Palace Hotel & Convention Center, termina amanhã (18) em Foz do Iguaçu e deve receber seis mil pessoas, entre agentes de viagem, operadores, hoteleiros e imprensa. É dos eventos nacionais que mais se reinventam. E o RN segue o compasso. Pelo segundo ano consecutivo ofereceu programação paralela com mostra da cultura potiguar em espaço exclusivo, no Marco das Américas, com capacidade para mil pessoas.

Em um espaço amplo e luxuoso, referência em Foz do Iguaçu, o Marco das Américas tem vista panorâmica para a Argentina e o Paraguai. Lá, agentes de viagem, operadores e imprensa degustaram risoto de carne seca, paçoca, caldo de feijão e de camarão. Assistiram um painel com primoroso vídeo que ressalta atrativos turísticos dos cinco pólos potiguares, além de animado show com Isaque Galvão e sorteio de diárias nos principais hotéis de Natal e Pipa.

“Este é o segundo ano que promovemos a “Noite da Cultura Potiguar”. Se ano passado já foi um sucesso, nesta edição caprichamos nos atrativos, com apresentação com perna de pau do multiartista Isaque Galvão, que além do show musical também recitará um cordel em que resume os encantos do nosso Estado. E teremos ainda gastronomia e mostra artesanal típicas”, se orgulha a presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística, Aninha Costa.

O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, ressalta que o mercado turístico presente no Festival é potencial consumidor dos atrativos potiguares. “Além do público sulista, que adora sol e mar, também há muitos paulistas, que representam em torno de 25% do nosso fluxo turístico. E ainda os argentinos, onde já temos voo direto desde o ano passado para Natal. Então é importante esse investimento por parte do Governo do Estado”.

O Festival acontece desde ontem (15) e se estenderá até sábado (18). As caravanas continuam chegando vindas de mais de 60 municípios do Brasil e de cidades dos três países fronteiriços: Argentina, Paraguai e Uruguai. Apenas sete Estados brasileiros participam do evento, além do RN: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, do Sul e Sudeste, e pequenos estandes da Bahia, Sergipe e Porto de Galinhas (PE).

O Rio Grande do Norte está representado pelas equipes da Setur RN e Emprotur, com estande de 24 m2, conta com os recursos do RN Sustentável, que também bancou a Noite Potiguar, e ainda apoio da ABIH-RN e da Prefeitura de Natal. O Festival das Cataratas é considerado o segundo maior da Região Sul. Além do contato estreito para discutir negócios entre profissionais de turismo do Mercosul, o evento também foca no desenvolvimento sustentável e em inovações tecnológicas.

Nenhum comentário: