Pages

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Turismo do RN é destaque no principal jornal da Argentina

A press trip com 12 jornalistas, selecionados de algumas das principais mídias nacionais e internacionais para conhecer pontos turísticos do Rio Grande do Norte, continua a render mídia. Desta vez foi o destaque do jornal argentino La Nación às belezas praianas, culturais e gastronômicas do Estado potiguar, e uma segunda matéria exclusiva sobre São Miguel do Gostoso.

A ação da press trip foi coordenada no último mês de setembro pelo Governo do Estado, via Secretaria de Turismo e Empresa Potiguar de Promoção Turística, com recursos do RN Sustentável. Outras matérias em blogs especializados em turismo já foram publicadas, como o Mercado & Eventos, Qual Viagem, Embarque na Viagem, Turismo e Eventos, e mídias internacionais, como o People`s Daily, no Japão, entre outros.

“A Argentina se tornou um dos principais mercados turísticos para nosso Estado nos últimos dois anos graças ao trabalho de promoção e divulgação desenvolvido pela Setur e Emprotur. Temos um voo direto de Buenos Aires para cá e queremos outro. Então, toda ação de divulgação colabora para tornar essa meta cada vez mais viável”, opina o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A presidente da Emprotur, Aninha Costa, ressalta ainda o resultado positivo conquistado com o fam tour com jornalistas e operadores de turismo realizado em proveito da promoção do Fest Bossa & Jazz em Mossoró, desta vez pelo circuito cultural e serrano, para divulgar os potenciais do interior do Estado. “Aliamos o turismo cultural do evento às nossas praias e ao nosso interior”, completou Aninha.

La Nación

O La Nación destacou o passeio de buggy e de camelo, os recifes de corais em Maracajaú, a cor esmeralda das nossas praias e o clima ensolarado durante quase todo o ano. Já nos primeiros parágrafos, a explicação etnográfica do potiguar e as delícias gastronômicas elaboradas a partir do camarão ou mesmo a nossa caipirinha feita com cachaça local.

Em outra página inteira, São Miguel do Gostoso ganhou adjetivos para encantar qualquer leitor do jornal. Cm o título “Gostoso, a praia brasileira de que todos falam” traz ainda no subtítulo esses dizeres: “Cem quilômetros ao norte de Natal, no Brasil, um pequeno porto de pescadores, com novas pousadas e ventos alísios, constantes e com boa intensidade, ideais para praticar windsurfe”.

Em ambas, os pratos regionais, sobretudo a base de frutos do mar também mereceram menção. Personagens nativos foram entrevistados e serviram de base para montagem da historicidade de cada local. Em cada uma das matérias também foram colocados dicas de como chegar, onde ficar e comer, para atrair ainda mais o turista a também visitar o Estado potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário