Pages

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Senado aprova parecer de Projeto de Lei do deputado Felipe Maia

Felipe Maia Comissão 02A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou, na terça-feira (1º), o parecer ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 43/2016, que denomina "Ferrovia Doutor José Pacheco Dantas" o trecho ferroviário da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), entre as cidades de Natal e Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. 

De acordo com o autor da proposta, deputado federal Felipe Maia (DEM-RN), o projeto tem como objetivo homenagear o jornalista – também formado em Farmácia, Odontologia e Medicina - ligado ao desenvolvimento ferroviário do estado do Rio Grande do Norte.

O deputado afirma que na época em que o trecho ferroviário entre Natal e Ceará-Mirim ainda não passava de um projeto concebido pelo Ministério de Viação e Obras Públicas e pela Estrada de Ferro Central do Rio Grande do Norte, a atuação eficiente de José Pacheco Dantas, juntamente com parlamentares da época, foi fundamental para evitar que o trajeto original não fosse alterado. 

O parecer da relatora, senadora Fátima Bezerra (PT-RN), foi pela aprovação da proposta. Agora, o PLC segue para o Plenário do Senado Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário