Pages

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Médicos organizam ato público para quinta-feira (24)

Diretoria da FENAM também participa da manifestação que acontece em frente a Prefeitura de Natal

Médicos ligados a Secretaria Estadual de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal organizam ato público para a próxima quinta-feira (24), às 9h, em frente a Prefeitura de Natal.

A decisão foi votada em assembleia de greve realizada hoje (22) no Sindicato dos Médicos do RN e aprovada por unanimidade.

A Greve da categoria foi iniciada no dia 26 de outubro motivada pelo atraso nos pagamentos dos servidores municipais e estaduais, além do não cumprimento de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos médicos de Natal e a garantia do reajuste de 10% em 2017, para os médicos do estado.

“Os médicos estão em greve por falta de implantação do PCCV, falta de salários, escalas incompletas, unidades sucateadas... É uma greve realmente atípica, pois são questionados muitos problemas dos governos estadual e municipal”, afirma Geraldo Ferreira, Presidente do Sinmed RN.

Durante a manifestação do próximo dia 24/11 a direção da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) estará presente apoiando o movimento. A FENAM vem a cidade de Natal para reunião do Conselho de Representantes, que acontece de 24 a 26 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário