Pages

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

I JORNADA DE HISTÓRIA DOS SERTÕES CONTINUA SUAS ATIVIDADES EM CAICÓ

A I Jornada de História dos Sertões, que teve início durante as atividades do VI Colóquio Nacional História Cultural e Sensibilidades, prossegue com suas atividades no Campus de Caicó, do Centro de Ensino Superior do Seridó (UFRN).

No dia 24 de novembro próximo, quinta-feira, às 19:00h, no prédio dos Laboratórios de História (por trás do Labordoc), haverá a inauguração da Cordelteca da UFRN Poeta Djalma Mota. Projeto apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX) da UFRN e coordenado pelos professores Joel Andrade e Lourival Andrade Júnior, do Departamento de História (DHC) do CERES.

Em seguida, a partir das 19:30h, no Auditório da Pós-Graduação (vizinho aos Laboratórios de História), ocorrerá a palestra “O Cordel no Brasil”, ministrada por Gonçalo Ferreira da Silva, Presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC). Tal palestra será mediada pelo Prof. Lourival Andrade Júnior, do DHC-CERES. Após o ato, haverá lançamentos de livros e cordéis alusivos à temática.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Jornada, no endereço http://historiadossertoes.wixsite.com/jornada, clicando-se em “Inscrição” ou, presencialmente, no próprio evento. Outras informações também podem ser obtidas na fan page da jornada, no link https://www.facebook.com/jornadadehistoriadossertoes.

A I Jornada de História dos Sertões integra as atividades do projeto História dos Sertões do Rio Grande do Norte e Paraíba, coordenado pelo Prof. Helder Macedo, ligado ao Edital nº 01/2016-PPG/PROPESq.

Nenhum comentário:

Postar um comentário